Dicionário de Marketing e Conteúdos

Este é o espaço onde o nosso dicionário de marketing e conteúdos irá evoluir, em permanente estado de actualização. Ele visa disponibilizar para todos uma série de conceitos, pautados por exemplos, e que privilegiam o ponto de vista do gestor de pequenas e médias empresas.

Os temas evoluem a partir do Marketing e Conteúdos, mas numa visão alargada, onde os negócios e a criatividade fazem parte desta visão também. Mais do que um Dicionário, o que procuramos é um Fio Condutor para a terminologia e significados da área.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia e uma atitude de marketing nova, que é o oposto do Outbound Marketing, a atitude clássica. Na estratégia de Inbound, o marketing é pensado para atrair potenciais clientes para o contacto com o seu produto/serviço.

Customer Relationship Management (CRM)

Em português a tradução seria Gestão de Relacionamento com o Cliente, mas o que prevalece é a expressão do inglês. O CRM designa todo conjunto de ferramentas (quase sempre digitais) que automatizam e facilitam o contacto com o cliente. A importância destas ferramentas, e desta atitude, surgem da necessidade de fidelização dos clientes. Tornou-se evidente que conquistar novos clientes é substancialmente mais caro do que manter os clientes existentes.

Segmentação

A segmentação é uma ferramenta que ajuda a aproximar o produto/serviço dos seus potenciais-clientes, identificando certas características comuns e agrupando os indivíduos dessa forma.

Share This
Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Receba as actualizações para o sucesso das PMEs

Obrigado!