Grandes Marcas para pequenos e médios negócios

Tome nota. A Marca não é opcional.

 

A Marca é a imagem que os consumidores guardam do seu produto/serviço. Ela é a sua oportunidade de estar em permanente diálogo com os seus potenciais clientes. Ignore essa oportunidade e correrá até o risco de parecer mal-educado. Sim, prepare-se, a Marca é um tema sensível.


A sua Marca é o investimento singular mais importante que pode fazer no seu negócio.

Steve Forbes

Curioso? Siga este fio condutor e tenha uma visão global do nosso sistema de marketing inovador para PMEs

Saiba mais

  conselho

 

 

 

 

Não tente imitar as grandes Marcas.

A vantagem de cada PME é a sua singularidade e é esse tipo de originalidade que os consumidores procuram. A tentação para imitar as Marcas das grandes empresas é enorme e todos os dias vemos esse pecado, ou porque uma Marca lembra outra, ou porque tem traços de estilo, como ser Vintage ou Retro, que a aproximam de Marcas já por demais conhecidas.

A sua identidade é a sua vantagem maior. O nosso plano é trabalhar sempre a partir da sua identidade.

A Marca não se reduz a um logótipo ou a um slogan. Ela começa na escolha duma cor e passa pelo estilo no atendimento a um cliente. Ela é a sua identidade e carrega o espírito do seu negócio. Qualquer que seja o ponto em que esteja a sua Marca, o nosso sistema irá sempre garantir que ela é o ponto diferenciador do seu negócio. Não é apenas uma questão de originalidade, mas sobretudo de coerência.

Aspectos-chave:

Um esforço único

Para uma PME os esforços de Marketing têm que ser harmonizados, de forma a adequarem-se ao esforço duma equipa pequena. Assim, desenvolvemos uma estratégia na qual a Marca e os Conteúdos são desenvolvidos no mesmo processo de trabalho.

Nada de acidentes

A Marca é a grande alavanca estratégica dum negócio. Ela pode ser espectacular, mas se não estiver em perfeita sintonia com as exigências do negócio, toda a engrenagem irá emperrar. Assim, temos bem ciente que não se brinca com as expectativas do consumidor.

A coerência

Conte connosco para evitar um dos grandes pecados das PMEs. Apresentam a sua Marca de tantas formas diferentes, em tantos registos distintos, e com tantas pequenas variações, que o público não a percebe sempre como sendo a mesma, provocando dispersão. Este é um erro muito grave e habitual. Conte connosco para uma garantia de coerência. Recorda-se de quantas variações já viu do logótipo da Coca-Cola ou da Lacoste? Exacto, nem as grandes marcas brincam com o assunto. A Marca deve ser gravada no imaginário do consumidor. A ferro quente, de preferência.


Em que ponto está a sua marca? Envie-nos uma mensagem ou peça uma análise gratuita de marketing:


6 + 8 =

Share This
Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Receba as actualizações para o sucesso das PMEs

Obrigado!